Iniciativa busca fornecer orientações específicas para os usuários de equipamentos públicosDivulgação
Publicado 23/07/2023 12:07
Publicidade
Macaé - Nesta sexta-feira (21), foi realizada a Jornada Formativa em atendimento à população LGBTI+ como parte da programação dos 210 anos de Macaé. A Jornada aconteceu em parceria com o programa estadual Rio sem LGBTIFobia e tem como objetivo mobilizar os profissionais quanto às políticas públicas relacionadas ao LGBTI+. A iniciativa busca fornecer orientações específicas para os usuários de equipamentos públicos, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Coordenadoria Municipal de Políticas de Acesso e Gênero.
O evento também celebrou a abertura da Semana LGBTI+, antecedendo a Parada do Orgulho LGBTI+, que ocorrerá no domingo (23), a partir das 13h, na Praia Campista. A Jornada Formativa contou com a participação de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Acessibilidade e alunos do curso de Enfermagem da Escola Técnica José Rodrigues.
O superintendente estadual do programa LGBTIFobia, Ernane Alexandre, anunciou a proposta de criar um Centro de Cidadania nas cidades de Macaé e Cabo Frio, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com a população LGBTI+. A coordenadora de Políticas de Acesso e Gênero de Macaé, Tayse Marinho, agradeceu a parceria com o Centro de Cidadania da Baixada Litorânea e destacou a importância de tratar os temas da Jornada Formativa em outras secretarias para que todos os profissionais sejam capacitados.
A Jornada Formativa busca promover o atendimento humanizado, a inclusão e o acolhimento da população LGBTI+, enfrentando a discriminação e contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária. A iniciativa é essencial para combater a LGBTfobia e garantir os direitos e a cidadania dessa população. O Brasil continua liderando o ranking dos países com maior número de mortes de LGBTIA+, ressaltando a importância da conscientização sobre o combate à LGBTfobia.
Publicidade
Leia mais