Publicado 25/07/2023 11:17
Macaé - O prefeito Welberth Rezende, por meio de uma iniciativa pioneira da Secretaria de Planejamento, anuncia o lançamento do projeto "Você é o Prefeito" no próximo mês em Macaé. O objetivo da iniciativa é promover a democracia participativa e engajar os cidadãos na construção do futuro da cidade. Com uma plataforma digital interativa, os moradores poderão eleger ações de governo para inclusão no orçamento municipal, com um limite de até R$ 50 milhões.
O projeto, elaborado pela Secretaria de Planejamento, tem como propósito incentivar a participação de todos os cidadãos nas decisões futuras para Macaé, independentemente de idade, classe social ou formação. Através da plataforma, os moradores poderão escolher obras e serviços que impactarão diretamente a cidade, fornecendo informações valiosas para a atuação do governo.
"Queremos fomentar o interesse dos cidadãos pela gestão pública e construir uma sociedade mais participativa e informada", destacou o prefeito Welberth Rezende. A plataforma permitirá a participação nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, assistência social e direitos, cultura, esporte e lazer, infraestrutura urbana, segurança pública e meio ambiente.
O Secretário de Planejamento, Wagner Carvalho Motta, ressaltou que os projetos mais votados e as principais demandas da população serão contemplados na elaboração do orçamento público do município. A iniciativa visa assegurar o atendimento das demandas e prioridades dos munícipes, com aplicação transparente e eficiente dos recursos públicos.
Para Motta, o projeto "Você é o Prefeito" representa um avanço significativo para a democracia local, incentivando o diálogo entre a administração pública e os cidadãos. O projeto é considerado inovador e desenvolvido especialmente para a população macaense, colocando Macaé no caminho para se tornar uma cidade inteligente. A participação ativa dos munícipes nas decisões sobre obras e serviços prioritários para o município fortalece o envolvimento da comunidade na gestão da cidade.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.