Ação foi realizada nesta segunda-feira (07)Foto: Ana Chaffin
Publicado 07/08/2023 18:55 | Atualizado 07/08/2023 19:02
Publicidade
Macaé - A Lei Maria da Penha, um marco na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica, celebra 17 anos nesta segunda-feira (07). Para comemorar a data e promover a conscientização sobre o tema, a Secretaria de Políticas para as Mulheres de Rio das Ostras realizou uma blitz educativa do CEAM Itinerante em frente à Praça Veríssimo de Melo, no Centro da cidade. A ação contou com parcerias da Patrulha Maria da Penha, Procuradoria da Mulher, Guardiões da Vida, e Coordenadoria de Educação para o Trânsito.
A blitz faz parte da programação do Agosto Lilás, uma campanha de conscientização que busca enfrentar a violência contra a mulher. Durante o mês, diversas atividades serão realizadas para destacar a importância do tema e fomentar o diálogo com a população, fortalecendo o respeito e a equidade de gênero.
No evento, pedestres e condutores receberam panfletos sobre educação no trânsito, informações sobre as formas de violência contra a mulher e os canais de denúncia, como o "Fala Mulher", além de orientações sobre serviços voltados para o público feminino. A ação também proporcionou dois atendimentos relacionados à violência doméstica, enfatizando a necessidade de avançar no enfrentamento à violência e aplicação eficaz da Lei.
"A conscientização de toda a sociedade é crucial para a transformação dessa cultura. Precisamos progredir na luta contra a violência e na aplicação da Lei, para que mais mulheres encontrem coragem para buscar ajuda", ressaltou Nathalia Mustafa, coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher Pérola Bichara Benjamin (CEAM).
Publicidade
Leia mais