Nos pênaltis, Duque de Caxias elimina Macaé na Copa RioFoto: Divulgação
Publicado 24/08/2023 14:36 | Atualizado 24/08/2023 14:38
Publicidade
Macaé - O Duque de Caxias conquistou uma vaga nas oitavas de final da Copa Rio em um emocionante confronto contra o Macaé, mesmo jogando no Moacyrzão. O Tricolor da Baixada enfrentou dificuldades, mas garantiu a classificação ao vencer nas cobranças de pênaltis por 4 a 2, após perder por 2 a 0 no tempo normal. No jogo de ida, o Duque de Caxias havia vencido por 2 a 0.
Apesar de atuar em casa, o Macaé partiu para cima desde o início e conseguiu abrir o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Ampliou sua vantagem aos 36 minutos, demonstrando forte determinação. Entretanto, o Duque de Caxias não desistiu e buscou reverter a situação para recuperar a vantagem no placar agregado. Nos momentos finais da primeira etapa, teve a chance de diminuir a desvantagem com um pênalti, mas não conseguiu converter.
Na segunda etapa, o Duque de Caxias continuou pressionando em busca do gol, mas não conseguiu concretizar suas oportunidades. Com o resultado agregado igualado, a partida foi para os pênaltis. Nesse momento, o goleiro Diegão do Duque de Caxias brilhou, defendendo duas penalidades. A equipe não desperdiçou nenhuma de suas cobranças e venceu por 4 a 2, garantindo sua classificação para as oitavas de final da Copa Rio.
O Duque de Caxias enfrentou desafios, mas com determinação e o desempenho crucial de Diegão, conseguiu superar o Macaé na quarta-feira (23), e avançar na competição.
Publicidade
Leia mais