Conceito é integrar poder público, a indústria offshore e a academiaFoto: Divulgação
Publicado 01/09/2023 14:06 | Atualizado 01/09/2023 14:07
Publicidade
Macaé - O município de Macaé está consolidando sua posição como a Capital da Energia no país, por meio de investimentos públicos e privados voltados para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Nesta quinta-feira (31), o prefeito Welberth Rezende, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, e o diretor de contratos da Sinopec, Bruno Gonçalves, discutiu a criação de um centro de PD&I para a indústria offshore na cidade. Essa iniciativa promete revolucionar a participação de Macaé no mercado de petróleo, gás e energia do país.
O objetivo desse projeto é concentrar esforços na pesquisa e desenvolvimento, buscando soluções para a cadeia produtiva de óleo, gás e energia. A cidade se tornará um epicentro de inovação, capaz de mapear cenários futuros e indicadores relevantes para o mercado, graças às operações dos novos empreendimentos ligados ao hub de produção, escoamento, processamento e distribuição de gás natural e seus derivados, que se estendem por diferentes partes do país.
O prefeito destacou a importância de acompanhar as inovações, não apenas como um avanço tecnológico, mas também como uma oportunidade de geração de negócios e de projeção da cidade como referência no mercado de energia do Brasil. Esse movimento se alinha com o programa "Inova Mais Macaé", que visa fomentar projetos de inovação com soluções tecnológicas para diversos setores econômicos, sociais e sustentáveis, tanto no Brasil quanto no mundo.
Publicidade
Leia mais