Publicado 03/09/2023 13:23 | Atualizado 03/09/2023 13:25
Macaé - A Prefeitura de Macaé está oferecendo uma segunda chance para que as pessoas com deficiência (PCD) que não participaram do primeiro censo desta população possam se recensear. A ação visa coletar informações cruciais para o desenvolvimento de políticas públicas que promovam a inclusão, acessibilidade e direitos dessas pessoas.
O Censo Para Pessoa com Deficiência é uma iniciativa da Secretaria Municipal Adjunta de Atenção Básica em Saúde, por meio da Coordenadoria de Atenção à Pessoa com Deficiência. Os dados obtidos servirão como base para a formulação de estratégias que garantam a dignidade e equidade para as PCDs em Macaé.
No primeiro censo, realizado de outubro de 2022 a março deste ano, foram coletados 800 questionários válidos. O preenchimento do questionário remoto não afeta o recebimento de benefícios sociais governamentais. O formulário está disponível online, e há também a opção de preenchê-lo presencialmente na Coordenadoria de Atenção à Pessoa com Deficiência, localizada na sede da Casa da Criança e do Adolescente, no Centro da cidade.
A coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência, Liana do Amaral, destacou que o censo permanecerá aberto indefinidamente, com o objetivo de abranger o maior número possível de pessoas. Além da quantidade de PCDs, o levantamento também visa identificar suas categorias, possibilitando melhorias nas áreas de saúde, educação, assistência, lazer, cultura, esporte e acessibilidade em Macaé.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.