As causas do fogo ainda não foram determinadasFoto: Reprodução Rede Social
Publicado 13/09/2023 12:14 | Atualizado 13/09/2023 12:47
Publicidade
Macaé - Na manhã desta quarta-feira (13), um ônibus da empresa Sistema Integrado de Transporte (SIT), responsável pelo transporte coletivo em Macaé, localizada no Norte do estado do Rio de Janeiro, foi consumido pelas chamas dentro do terminal rodoviário central da cidade. Segundo as primeiras informações, o incêndio se concentrou em um único veículo, e não houve registros de feridos no incidente. As causas do fogo ainda não foram determinadas.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram imediatamente acionadas para conter as chamas, e o espaço ao redor do ônibus em chamas precisou ser isolado por precaução. A rápida ação dos bombeiros contribuiu para evitar que o fogo se alastrasse para outros veículos ou estruturas no terminal rodoviário.

A empresa Sistema Integrado de Transporte (SIT) deve iniciar uma investigação interna, em conjunto com a polícia civil, para esclarecer as causas do incêndio e tomar as medidas necessárias para evitar incidentes similares no futuro. A segurança dos passageiros e a integridade da frota de ônibus são prioridades para a empresa, que continuará colaborando com as autoridades para esclarecer esse episódio.
Em nota a Secretaria de Mobilidade Urbana informa que todas as providências já foram tomadas para apuração do ocorrido com o ônibus urbano que pegou fogo, nesta manhã de quarta-feira (13), no Terminal Central. O Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, esteve no local, informando que o veículo era um dos ônibus antigos e que não foi registrada nenhuma ocorrência ou vítima.

O incêndio foi controlado pelo 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), e a operação dos ônibus foi deslocada temporariamente, para fora do terminal.

O Terminal Central já voltou a funcionar para a integração das linhas de ônibus urbano que atendem à população. A área onde se encontrava o veículo que pegou fogo foi isolada e o ônibus recolhido. Já começou a limpeza do local. É importante ressaltar que metade da frota de ônibus que atende ao município é de veículos 0km e, em 2024, 100% da frota estará renovada.
As causas do fogo ainda não foram determinadas - Foto: Reprodução Rede Social
As causas do fogo ainda não foram determinadasFoto: Reprodução Rede Social
Publicidade
Leia mais