Processo eleitoral contará com urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional EleitoralFoto: Divulgação
Publicado 27/09/2023 12:51
Publicidade
Macaé - No próximo domingo, dia 1º de outubro, das 8h às 17h, os eleitores terão a oportunidade de escolher os novos conselheiros e suplentes do Conselho Tutelar (CT). Nesta edição, pela primeira vez, o processo eleitoral contará com urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). É fundamental que os eleitores estejam cientes dos locais de votação, pois 33 candidatos estão habilitados para concorrer ao pleito.
A presidente da Comissão Eleitoral, Catarina Carvalho, ressalta que os candidatos poderão realizar suas campanhas até a meia-noite do dia anterior à votação. Todos os detalhes sobre o processo podem ser encontrados no Edital de Eleições nº 001/2023, que foi regulamentado pela Resolução CMDDCA nº 009/2023, publicado em 24 de agosto.
Para votar, basta comparecer ao local de votação com um documento de identificação com foto. O território abrangido pelos Conselhos Tutelares é subdividido da seguinte forma: o Conselho Tutelar I atenderá aos setores administrativos 01 (Azul), 02 (Amarelo), 03 (Verde) e 04 (Vermelho); o Conselho Tutelar II abrangerá os setores administrativos 05 (Vinho) e 06 (Marrom); enquanto o Conselho Tutelar III terá uma sede em um distrito serrano do Município, destinado aos Setores Administrativos 07 (Bege), 08 (Laranja) e 09 (Cinza).
Os locais de votação incluem o Colégio Municipal Pedro Adami (Zona Eleitoral 109), a Escola Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira (Zona Eleitoral 109), a Escola de Ensino Médio Leonel de Moura Brizola (Zona Eleitoral 254, Barra de Macaé) e o Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão (Zona Eleitoral 254, Centro). É importante que os eleitores exerçam seu direito de voto e contribuam para a escolha dos futuros conselheiros do CT.
Publicidade
Leia mais