Publicado 29/09/2023 12:56
Macaé - O processo de cessão de uso do imóvel da antiga Estação Ferroviária de Glicério está previsto para ser concluído em 30 dias, em uma ação conjunta do governo municipal e o Governo Federal. Esta agilização permitirá o planejamento imediato das obras de restauração desse importante patrimônio histórico e cultural da cidade.
Os trâmites finais do termo de cooperação entre a prefeitura e a Superintendência de Patrimônio da União (SPU), com autorização do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), foram discutidos pelo prefeito Welberth Rezende e o secretário municipal de Cultura, Leandro Mussi, juntamente com o Secretário Especial de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano.
O prefeito Welberth Rezende expressou sua satisfação com o progresso dessa iniciativa e destacou que, após mais de uma década de espera, a Estação de Glicério finalmente se tornará parte do patrimônio histórico de Macaé, possibilitando o início iminente das obras de restauração desse espaço.
A restauração da antiga Estação de Glicério foi um dos projetos de Macaé discutidos durante a Caravana Federativa, realizada no Rio de Janeiro, e contou com o apoio dos superintendentes estaduais do SPU, Pedro Paulo, e do IPHAN, Pedro Vidal. Ambos reforçaram a previsão de 30 dias para a conclusão e assinatura do termo de cessão de uso da antiga Estação de Glicério, marco histórico da cidade que será resgatado e preservado para as futuras gerações.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.