Publicado 18/10/2023 12:20
Macaé - As inscrições para o Novo Ensino Médio da Escola Firjan SESI, em parceria com o Firjan SENAI, estão prestes a se encerrar neste domingo (22). O programa oferece 80 vagas gratuitas para jovens que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. Os critérios e detalhes estão disponíveis no edital no site da Escola Firjan SESI: [www.escolafirjansesi.com.br/ensinomedio](www.escolafirjansesi.com.br/ensinomedio).
O Ensino Médio é ministrado no período da manhã, enquanto os cursos técnicos de Automação Industrial e Eletromecânica ocorrem à tarde na Firjan SENAI Macaé (Estrada Virgem Santa, n° 657, Botafogo). O processo seletivo é composto por provas com 50 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, agendadas para 2 de dezembro. O início das aulas está previsto para 5 de fevereiro de 2024. Para se candidatar, é necessário que o candidato tenha uma renda familiar per capita bruta de, no máximo, 1,5 salário mínimo, em conformidade com o Regulamento do SESI.
"A Firjan SESI SENAI tem todas as condições para entregar um Ensino Médio de qualidade aliado a Cursos Técnicos de excelência. O novo Ensino Médio é um grande sucesso, e os editais têm sido cada vez mais procurados pela sociedade. Estamos construindo uma geração de estudantes de alto nível, prontos para o mundo do trabalho ou para a carreira acadêmica", destaca Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI.
Os alunos do Ensino Médio da Firjan SESI complementam sua formação por meio de dois clubes de área de conhecimento a cada ano, como linguagem, matemática, ciências da natureza ou ciências humanas, além de aulas de desenvolvimento científico e criatividade, incluindo atividades de arte contemporânea. As aulas são em período integral, com inclusão de aulas aos sábados.
Documentos necessários para a inscrição incluem carteira de identidade, CPF, comprovação de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental em 2023, certificado de conclusão ou declaração de matrícula no 9º ano, autodeclaração de baixa renda, e comprovante de dependência de industriário, quando aplicável. Mais informações podem ser obtidas no edital ou pelo telefone 0800 0231 231.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.