A análise do IFGF indica que Macaé se destaca na eficiência da arrecadação de fontes própriasFoto: Divulgação
Publicado 01/11/2023 15:28
Publicidade
Macaé - Os dados mais recentes do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) revelam que Macaé atingiu um nível de excelência na aplicação de recursos arrecadados e investidos em 2022. No estado do Rio de Janeiro, a "Cidade Energia" se mantém constantemente entre os três melhores desempenhos na administração pública, com especial destaque para sua autonomia orçamentária, o custeio da folha de pagamento e a execução de despesas gerais previstas para o ano.
A análise do IFGF indica que Macaé se destaca na eficiência da arrecadação de "fontes próprias", reduzindo assim sua dependência de recursos de repasses estaduais e federais. Isso não apenas garante a manutenção das operações da prefeitura, mas também os repasses destinados à Câmara de Vereadores.
Além disso, Macaé obteve a nota máxima no índice da Firjan para assegurar a liquidação da execução das despesas previstas para o ano fiscal, sem comprometer a continuidade da previsão fiscal e orçamentária para o ano seguinte. O IFGF também aponta que Macaé se destaca como a única cidade na região Norte Fluminense a alcançar a excelência na gestão fiscal.
O prefeito Welberth Rezende comemorou os resultados. "Mais um indicador que confirma que estamos no caminho certo. Dessa forma, conseguimos promover avanços importantes na recuperação da infraestrutura da cidade, na excelência no trabalho de nossos servidores e na melhoria da qualidade de vida de nossa população", disse.
Publicidade
Leia mais