Publicado 04/11/2023 18:40
Macaé - O mês de novembro é especial para o empreendedorismo feminino, e a Secretaria de Políticas para as Mulheres está celebrando a data com uma programação repleta de conhecimento e apoio. A advogada e servidora pública Júlia Holst esclareceu os direitos e deveres do micro e pequeno empreendedor, enquanto o orquidófilo Maycon Gomes compartilhou dicas sobre como cativar e fidelizar o cliente.
A palestra de Júlia Holst iniciou com a distribuição de exemplares de bolso do Código de Proteção e Defesa do Consumidor aos participantes. Entre os tópicos abordados, a advogada discutiu a importância da precificação e destacou as novas formas de pagamento, como o pix, além das políticas de troca.
"Tudo deve ser transparente para o consumidor. No caso de políticas de troca, o estabelecimento deve fornecer informações claras sobre prazos e quais itens podem ser trocados", enfatizou.
Na sequência, Maycon Gomes compartilhou insights sobre as áreas de foco essenciais para empreendedores. "É fundamental ter um profundo conhecimento do seu produto para desenvolver estratégias que o destaquem da concorrência. Além disso, ouvir o cliente é essencial", ressaltou.
A secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio, destacou a relevância do empreendedorismo feminino no mercado. "Conhecemos os desafios enfrentados por mulheres que desejam abrir seus próprios negócios. A nossa programação para novembro visa inspirar a todos com histórias de trabalho árduo, dedicação e conquistas", comentou.
O Brasil está entre os 10 países com o maior número de empreendedoras no mundo, de acordo com o estudo Global Entrepreneurship Monitor 2021. Segundo o Sebrae, em 2022, mais de 10 milhões de mulheres eram proprietárias de seus próprios negócios.
A programação do Novembro Empreendedor continua nesta segunda-feira (6) com o tema "Falando sobre tipos de empreendedorismo", com a participação da fotógrafa Aline Prado, da empresária Izabel Tunas e da engenheira civil Tatiana Moares, a partir das 14h, no auditório da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Não perca a oportunidade de aprender e se inspirar neste mês dedicado ao empreendedorismo feminino.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.