Artesãos estiveram reunidos na Secretaria de Cultura nesta terça-feiraFoto: Divulgação
Publicado 29/11/2023 12:42 | Atualizado 29/11/2023 12:42
Publicidade
Macaé - O CriaSana, ponto de encontro cultural no distrito do Sana, na Região Serrana de Macaé, está programado para reabrir suas portas ao público no próximo dia 15, a partir das 17 horas. Após meses de reforma, iniciada em setembro, o local agora conta com 26 quiosques de artesanato, sete a mais em comparação à capacidade anterior de 19 espaços. Para marcar a reabertura, um show especial com a banda Raiz do Sana, que celebra 25 anos de carreira, está agendado para às 19h.

O espaço, que há mais de 15 anos é ponto de encontro para artistas, empreendedores do artesanato, turistas e membros da comunidade, passou por significativas melhorias nos últimos meses. Todos os quiosques foram reformados, assim como os banheiros, que agora contam com acessibilidade, e o parque infantil. Além disso, a parte elétrica foi completamente refeita. O polo cultural está situado em frente à praça principal do arraial do Sana, na rua José de Jesus Júnior, 48.
Artesãos estiveram reunidos na Secretaria de Cultura nesta terça-feira - Foto: Divulgação
Artesãos estiveram reunidos na Secretaria de Cultura nesta terça-feiraFoto: Divulgação

Em virtude das obras, todos os quiosques foram temporariamente desocupados. Na última terça-feira (28), os artesãos que ocupam o espaço participaram de uma reunião na sede da Secretaria de Cultura para reorganizar a feira que acontece no local. "A ocupação dos quiosques foi definida através de sorteio. E os cinco artesãos que ficavam na calçada agora terão um espaço dentro do CriaSana", revelou o Secretário de Cultura, Leandro Mussi.

Mussi enfatizou a necessidade da readequação do espaço e destacou que a obra foi concluída dentro do prazo estipulado. "No CriaSana, ocorrem shows, exposições e apresentações circenses, entre outros eventos. Esta obra foi realizada para proporcionar mais conforto a todos, atendendo à população, aos artesãos e aos turistas. Conseguimos cumprir o prazo e entregar o CriaSana em 90 dias", detalhou Mussi.
Publicidade
Leia mais