Publicado 01/01/2024 11:21 | Atualizado 01/01/2024 20:16
Macaé - Macaé está em festa com a chegada de 2024, sendo reconhecida como o melhor destino para o Réveillon no interior do Estado do Rio de Janeiro. A opinião pública destaca o sucesso da celebração, que atraiu mais de 100 mil pessoas à orla durante a Virada de Ano. A cidade recebeu 100 ônibus de turismo, evidenciando o impacto positivo da atividade turística, que contribuiu para a ocupação total de 100% na rede hoteleira, gerando empregos e renda para o município.
Os hotéis à beira-mar, especialmente na orla dos Cavaleiros, registraram lotação máxima, enquanto dezenas de ônibus de turismo reforçaram a presença de visitantes na cidade. O secretário de Turismo, Léo Anderson, destaca: "A atividade turística fomenta o setor econômico, promove geração de emprego e renda, e todos os hotéis e restaurantes da orla estão com 100% de ocupação", disse.
A turista Maria do Socorro Castro, de Minas Gerais, elogia a beleza da cidade e a organização do evento: "Que cidade charmosa, nunca vi uma decoração de Natal tão detalhada, uma orla preparada para receber turistas no Réveillon e há organização de trânsito por toda a parte", destaca.
O espetáculo musical ficou por conta da rainha do frevo e do forró, Elba Ramalho, na Praia dos Cavaleiros, e do ícone do samba e do pagode, Ferrugem, na Praia da Barra. À meia-noite, o céu da cidade se iluminou por 12 minutos com um show pirotécnico lançado de três balsas na Praia dos Cavaleiros. Além disso, Glauco Zulo e DJ Felipe Tanus animaram o público na Praia dos Cavaleiros. A queima de fogos foi especialmente projetada para ser 50% menos barulhenta, pensando no conforto de animais e crianças, conforme destacou o prefeito Welberth Rezende.
A Prefeitura de Macaé organizou um esquema especial para o Réveillon 2024, contando com quatro balsas que totalizaram 12 toneladas de fogos. A cada 30 segundos, os efeitos dos fogos mudaram, criando desenhos e figuras florais no céu. O tradicional show pirotécnico e a performance musical de Elba Ramalho encantaram turistas, moradores e visitantes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.