Publicado 15/06/2024 10:55
Macaé - A Secretaria Adjunta de Defesa Civil, em colaboração com as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, conduziu a demolição de sete imóveis no bairro Piracema. Esses imóveis estavam anteriormente interditados devido ao risco iminente de desabamento, exacerbado pelas recentes chuvas.
PublicidadeO secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, informou que as famílias que viviam nesses imóveis já haviam recebido assistência por meio do aluguel de emergência. Esta ação é parte do Programa de Proteção Comunitária, que busca transferir pessoas de áreas de risco para locais mais seguros.
“O objetivo é realocar moradores que se encontram em áreas perigosas para ambientes mais seguros, implementando uma política eficaz de proteção e defesa civil municipal,” afirmou Joseferson.
A Secretaria de Infraestrutura forneceu o suporte necessário com retroescavadeiras e caminhões, enquanto a Secretaria Adjunta de Serviços Públicos disponibilizou equipes para trabalhos manuais. A Empresa Enel esteve envolvida no desligamento da rede de energia da área afetada.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.