Publicado 26/07/2024 18:17
Macaé - A 40ª edição da Expo Macaé 2024, promovida pela Secretaria Municipal de Agroeconomia, está em pleno andamento, oferecendo uma programação diversificada para os visitantes. Desde esta quinta-feira (25), o público tem a oportunidade de conferir a exposição de animais das raças Campolina, Mangalarga Marchador, Nelore e Tabapuã. No espaço, que permanece aberto durante o dia e à noite, estão expostos 120 equinos e 150 bovinos.
A "Feirinha da Roça", localizada no Pavilhão da Agricultura Familiar, apresenta cerca de 20 produtores rurais do município, oferecendo uma variedade de frutas, verduras, raízes, doces e artesanatos. Além disso, a fazendinha, instalada na entrada do Parque de Exposições Latiff Mussi da Rocha, exibe pequenos bovinos, equinos e caprinos das 10h às 22h.
PublicidadeA "Feirinha da Roça", localizada no Pavilhão da Agricultura Familiar, apresenta cerca de 20 produtores rurais do município, oferecendo uma variedade de frutas, verduras, raízes, doces e artesanatos. Além disso, a fazendinha, instalada na entrada do Parque de Exposições Latiff Mussi da Rocha, exibe pequenos bovinos, equinos e caprinos das 10h às 22h.
O Concurso Leiteiro, uma das atrações mais esperadas, teve início na quinta-feira com a primeira ordenha às 20h. A competição segue de sexta-feira (26) a domingo (28), das 8h às 20h, culminando na entrega dos prêmios na segunda-feira (29), às 10h, dia em que Macaé celebra 211 anos. O concurso é dividido em modalidades, incluindo produtores locais e uma categoria Livre, aberta a participantes de outras regiões.
O rodeio, uma atração tradicional da Expo, começa na sexta-feira (26) às 20h e, na segunda-feira (29), inicia-se às 19h. O evento, que cumpre rigorosamente as normas de proteção animal, promete diversão com montarias em cavalos e touros, além da prova Três Tambores e um show piromusical.
No sábado (27), às 15h, acontece o leilão de 700 bezerros de gado de corte Nelore, com 90% dos animais provenientes de Macaé. O leilão visa fortalecer a cadeia produtiva da pecuária e da agricultura na região, atraindo criadores de Macaé, Campos dos Goytacazes e Quissamã.
O evento é realizado em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e instituições como a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater), Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) e diversas associações do agronegócio.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.