Publicado 11/07/2025 14:53
Macaé - O Beco das Artes, no Centro de Macaé, se transforma neste fim de semana no principal ponto de encontro dos amantes da música com a chegada do Festival Internacional de Jazz & Blues. A programação gratuita teve início nesta sexta-feira (11), e segue até domingo (13), reunindo atrações que vão do jazz tradicional ao soul e blues contemporâneo, além de apresentações de artistas locais, gastronomia e feira de artesanato.
PublicidadeNa abertura, o público prestigiou o espetáculo “A Voz dos Sem Voz”, uma homenagem à cantora Mercedes Sosa, conduzida por Indiana Nomma. Reconhecida como representante oficial do legado da artista argentina, a cantora hondurenha emocionou o público com sua performance. A noite também contou com o Quarteto Caê, que misturou jazz e brasilidade, e o cantor Rodrigo Belloni, que encerrou a primeira noite com releituras dos anos 70 e composições autorais.
A DJ Jéssica Ribeiro é responsável por abrir os dias de evento e animar os intervalos com um set que transita entre soul, ritmos afro-brasileiros e jazz, criando a trilha perfeita para cada momento do festival.
Neste sábado (12), a programação segue intensa com apresentações de Mokambo, Yumi Park e o destaque da noite: o tributo a Stevie Wonder interpretado pela cantora macaense Kynnie. A atração principal do dia é a norte-americana JJ Thames, conhecida pelo vocal potente e presença de palco marcante.
O encerramento do festival no domingo (13) promete manter o alto nível das apresentações, com shows de JazzB Instrumental, Becca Perret e a aguardada apresentação de Slam Allen, acompanhado do guitarrista Bruno Marques.
O festival também reserva espaço para a economia criativa, com exposição de artesãos locais, e conta com área adaptada para receber pessoas com deficiência, gestantes e idosos, garantindo acessibilidade para todos os públicos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.