Torcida lotou as arquibancadas do Expedicionário para acompanhar as decisões do futebol amadorFoto: Ana Chaffin
Publicado 31/08/2025 18:23
Macaé - O Campeonato Macaense de Futebol Amador 2025 chegou ao ponto alto neste domingo (31), com as finais disputadas no Estádio Expedicionário. O torneio, organizado pela Liga Macaense de Desportos em parceria com a Secretaria de Esportes, reuniu mais de 30 equipes ao longo da temporada e encerrou a edição deste ano com grandes decisões nas Séries A e B.
Publicidade
Na Série B, Novo Horizonte e Real ST mediram forças em busca do troféu Doutor Fabiano Paschoal. A competição contou com 14 clubes e mostrou equilíbrio em todas as fases, da primeira rodada até a grande decisão. Já pela elite do futebol amador, Danonáticos FC e Praça Cordeiro entraram em campo para disputar o troféu Doutor Antônio Carlos Pinto de Carvalho, além de medalhas e premiação em dinheiro.
Torcida lotou as arquibancadas do Expedicionário para acompanhar as decisões do futebol amador - Foto: Ana Chaffin
Torcida lotou as arquibancadas do Expedicionário para acompanhar as decisões do futebol amadorFoto: Ana Chaffin
As arquibancadas reuniram familiares, amigos e apaixonados pelo esporte, que vibraram a cada lance, entre gols, defesas e até expulsões que esquentaram o clima da final. Para o técnico de informática Jones da Silva, a festa foi um reflexo da força do futebol local. “Macaé tem muitos talentos, foi bonito ver partidas tão disputadas e com tanta energia em campo”, disse.
O formato do campeonato envolveu grupos, quartas de final, semifinais e agora as decisões que consagraram os campeões. Segundo o secretário de Esportes, César Maillet, o torneio reforça a tradição esportiva da cidade. “Nosso objetivo é incentivar os atletas amadores e valorizar a paixão do macaense pelo futebol, que sempre mobiliza a comunidade”, afirmou.
Com a bola rolando e a torcida participativa, o Campeonato Macaense de Futebol Amador mostrou mais uma vez por que é considerado um dos eventos esportivos mais aguardados do calendário da cidade.
Leia mais