Prefeita Michelle Bianchini e secretário de Governo João Vitor Pontes se reúnem periodicamente com o secretário de Segurança Pública, Capitão Jocélio BezerraRodrigo Cuco
Publicado 12/04/2023 14:57
Publicidade
Diante dos noticiários dando conta do aumento dos casos de invasões seguidas de violência em algumas escolas brasileiras, a Gestão Municipal Macuquense divulgou nesta terça-feira, 11 de abril, as medidas adotadas na Rede Municipal de Educação para acalmar a comunidade escolar.
Segundo a Prefeitura, de imediato, foram intensificadas ações consideradas essenciais, como: manutenção dos portões fechados e monitorados por funcionários para receber e entregar os alunos nos educandários; identificação e controle rigoroso da entrada de pessoas nas unidades escolares; abertura de processo para aquisição e instalação de novas câmeras de segurança e trancas eletrônicas nas escolas; fortalecimento do patrulhamento pela Guarda Civil Municipal nos horários de entrada e saída de estudantes; e agendamento de palestras junto à Patrulha Escolar de Nova Friburgo para abordar temas relativos à segurança.
A Prefeitura reforçou que as escolas da Rede Municipal já são monitoradas por câmeras em tempo integral. Segundo a Prefeita Michelle Bianchini, o setor de inteligênica da Delegacia de Polícia Civil que responde por Cordeiro e Macuco está trabalhando no rastreamento de contas que divulgam as ‘Fake News’. Já a Polícia Militar – por intermédio do 11º BPM/Nova Friburgo – esclareceu que os policiais militares se mantêm atentos às rondas extensivas e orientando periodicamente os profissionais de educação.
“Contamos com profissionais experientes e capacitados para garantir a segurança e tranquilidade da comunidade escolar e temos o aparato das forças de segurança. Nossa dedicação é diuturna para manter a ordem e certamente os ‘boatos e as notícias fake’ não serão motivo de alarde”, explicou Michelle Bianchini visando acalmar os munícipes.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias