Publicado 01/02/2022 18:02 | Atualizado 01/02/2022 18:12
Magé - A partir desta terça-feira (01/02), os clientes da Enel no Rio passarão a receber um novo modelo de conta de luz. A mudança atinge os consumidores residenciais e os pequenos comércios. A alteração não muda a forma de entrega da fatura ou de cobrança, tampouco modifica os dados informados aos clientes e os canais de pagamento.
A alteração será feita no formato da conta, que trará informações para que os clientes possam acompanhar leituras, avisos e bandeiras tarifárias. O boleto que segue junto com a fatura de energia pode ser registrado em nome da Enel ou do Banco do Brasil, cujo o beneficiário do pagamento é a Ampla Energia e Serviços. As duas formas aparecem na cobrança.
A alteração será feita no formato da conta, que trará informações para que os clientes possam acompanhar leituras, avisos e bandeiras tarifárias. O boleto que segue junto com a fatura de energia pode ser registrado em nome da Enel ou do Banco do Brasil, cujo o beneficiário do pagamento é a Ampla Energia e Serviços. As duas formas aparecem na cobrança.
“Além das informações como a data de vencimento e o valor da conta, os clientes podem acompanhar o seu consumo mês a mês, comparando ainda com o consumo dos últimos doze meses, por exemplo”, ressalta o diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier.
Segundo ele, os clientes optar pela adesão à conta por e-mail, e ter a fatura à disposição no telefone.
Segundo ele, os clientes optar pela adesão à conta por e-mail, e ter a fatura à disposição no telefone.
Para quem quiser receber todas as faturas on-line, basta que o titular da unidade consumidora faça a solicitação pelo 0800-280-0120; pelo WhatsApp Elena; pelo Facebook; ou em qualquer uma das lojas de atendimento da Enel.
Os canais de pagamentos também não sofrem alteração, e os clientes podem escolher a melhor opção dentre débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e casas lotéricas.
Em caso de dúvidas sobre a fatura, o cliente pode entrar em contato com a companhia por meio do aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente; do site da companhia (www.enel.com.br); das redes sociais: Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr); da central de atendimento 0800-280-0120; e do WhatsApp, enviando um "Olá" para o número (21) 99601-9608.
A explicação detalhada dos campos da fatura de energia também pode ser acessada no site da empresa.
A Enel atende 66 municípios do Estado do Rio. As regiões metropolitanas de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de três milhões de clientes atendidos pela companhia.
Os canais de pagamentos também não sofrem alteração, e os clientes podem escolher a melhor opção dentre débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e casas lotéricas.
Em caso de dúvidas sobre a fatura, o cliente pode entrar em contato com a companhia por meio do aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente; do site da companhia (www.enel.com.br); das redes sociais: Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr); da central de atendimento 0800-280-0120; e do WhatsApp, enviando um "Olá" para o número (21) 99601-9608.
A explicação detalhada dos campos da fatura de energia também pode ser acessada no site da empresa.
A Enel atende 66 municípios do Estado do Rio. As regiões metropolitanas de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de três milhões de clientes atendidos pela companhia.
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