Moradores podem acionar a concessionária para realizar reparos e corrigir situações de desperdício de água. Divulgação/Águas do Rio.
Publicado 25/02/2022 15:45
Magé - Mageenses que depararem com um vazamento de água, podem acionar a Águas do Rio. O desperdício de água potável é prejudicial para o abastecimento de toda a região. Desde o início das operações, a Águas do Rio já executou 2,3 mil reparos de vazamento em Magé, Belford Roxo, Duque de Caxias e São João de Meriti.
Entrando em contato via ligação ou mensagem do WhatsApp, por meio do 0800 195 0 195, uma equipe da empresa será mobilizada para realizar o reparo do vazamento. A solicitação ainda pode ser repassada, através do aplicativo Águas App, disponível gratuitamente nos sistemas iOS e Android, pelo site www.aguasdorio.com.br, e também em uma das lojas de atendimento existentes nas cidades em que a concessionária atua.
Para informar um vazamento, basta enviar o endereço do local e, se possível, foto e ponto de referência. “O combate aos vazamentos de água é um dever de todos, pois reflete no cuidado com o meio ambiente. Por isso, é muito importante essa parceria entre a população e a Águas do Rio. Além disso, o cliente contribui com a melhoria do abastecimento, o que significa mais saúde e qualidade de vida aos cidadãos”, conclui o diretor-executivo da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense, Marcello Dall’Ovo.

Vazamentos internos
Segundo a empresa, o morador pode identificar vazamentos em casa, observando o hidrômetro, a caixa d’água, umidades na parede e no solo, além de gotejos nas torneiras. No caso do hidrômetro, basta fechar todas as torneiras. Caso o equipamento continue girando sem a utilização de água, pode existir vazamento no imóvel. Em relação à caixa d’água, a indicação é fechar o registro de saída e as torneiras e fazer uma marcação no nível da água do reservatório. Aguardar uma hora e verificar o nível de água. Caso tenha baixado, existe vazamento interno.
Sinais de tinta descascando pelas paredes ou pisos molhados e ao desprendimento de azulejos e pisos, também são fortes indícios de que há vazamentos na residência. Se alguma torneira estiver pingando, é preciso providenciar a troca ou o conserto.
Portanto, vale lembrar que é de inteira responsabilidade do cliente, em caso de vazamento interno, efetuar o reparo das suas instalações, evitando o desperdício de água e o aumento de consumo.
Leia mais