O cantor e compositor Diogo Nogueira gosta dos tons clássicosReproduçã/instagram
Publicado 20/04/2023 19:00
Publicidade
Magé - Como já é tradição em Magé, o Dia do Trabalhador (01/05) na cidade será comemorado em grande estilo. A Prefeitura preparou uma programação especial com diversos serviços para a população, lazer, atrações culturais e uma grande homenagem aos servidores. A festa será realizada na Av. Coronel João Valério, no Centro, durante todo o dia.
“Não podemos deixar uma data tão importante passar em branco. O que impulsiona o desenvolvimento socioeconômico de Magé é a massa trabalhadora. Realizar essa comemoração é valorizar e homenagear nossos trabalhadores mageenses, por isso teremos um dia serviços e lazer”, disse o prefeito Renato Cozzolino.
A programação terá início com o tradicional passeio ciclístico, com concentração às 7h30 em frente à Faetec e saída às 9h pelo roteiro Circuito do Vale. Na parte da tarde, serão realizados o Desfile das Profissões, aulão de dança de salão e a grande homenagem aos funcionários, para qual cada Secretaria indicou um servidor. À noite, os shows musicais encerram a festa com Diogo Nogueira, Nosso Bem, DJ Thug e Banda Aqui e Agora.
Durante o dia, das 11h às 16h, os mageenses poderão realizar diversos serviços oferecidos pelas Secretarias Municipais, com destaque para a Secretaria de Trabalho que estará com cadastro para 30 vagas de emprego junto ao Sine, além de atendimento virtual com a Receita Federal e atendimento de identificação civil do Detran.
“Nós pensamos em uma festa com muitos serviços para a população. Teremos agendamentos para o Disque-Abelha e para castração de cães e gatos, cadastro do produtor rural, atendimentos relacionados à defesa do consumidor, à violência contra a mulher e ao trabalho infantil, inscrição para oficinas de inclusão produtiva, doação de mudas e distribuição de sementes, orientações sobre licenciamento ambiental e legalização de obras, divulgação da Ronda Escolar, orientações sobre o Vale Social e Estacionamento Especial, orientações comerciais, empresariais e contábeis, e muito mais”, afirmou Fernando Cozzolino, secretário de Trabalho e Renda.
Publicidade
Leia mais