Mães negras e empreendedoras são capacitadas em curso gratuito para potencializar seus negócios nas redes sociaisDivulgação
Publicado 12/05/2023 19:07
Publicidade
Magé - Mais do que curtidas, estar presente no digital é uma real possibilidade de negócio. E esta oportunidade está sendo dada à mulheres negras e mães que vivem em periferias nos municípios da Baixada Fluminense com um curso gratuito de marketing digital para alavancar seus empreendimentos. A segunda turma do “A Mãe Tá On” tem 30 alunas e Rosângela de Albergaria, de 60 anos, é uma delas. Moradora de Magé, soube do curso por meio de sua atuação como líder comunitária junto à Águas do Rio e vê a chance de expandir as vendas de cosméticos e roupas em plataformas digitais.

“Estou com uma expectativa muito grande em relação ao curso e bastante feliz. É um sentimento de gratidão que eu sinto, porque vai facilitar o meu trabalho. É a primeira vez que tenho a condição de me capacitar com ferramentas e dicas para vender meus produtos na internet. Muitas vezes pedi ajuda à minha filha, mas não tenho ainda uma lojinha online. Agora, com o curso, vou conseguir usar melhor os sites e aplicativos”, comenta Rosângela.
Mães negras e empreendedoras são capacitadas em curso gratuito para potencializar seus negócios nas redes sociais - Divulgação
Mães negras e empreendedoras são capacitadas em curso gratuito para potencializar seus negócios nas redes sociaisDivulgação
Outras 30 mulheres foram qualificadas na turma anterior do projeto “A Mãe Tá On!”, patrocinado pela Águas do Rio, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, realizado pela Oito Impacto Positivo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Luciana Rocha percebeu aumento nas vendas de roupas com tecidos africanos, em sua loja virtual, depois de participar do curso. A empreendedora, que cuida de toda a demanda sozinha e ainda se dedica ao filho de 4 anos, já aplica os conhecimentos obtidos em sua página nas redes sociais.
“Hoje eu consigo saber quais conteúdos serão mais interessantes pro meu público-alvo e produzi-los com mais qualidade. Também aumentei a constância nas postagens por me sentir mais estimulada e isso já me trouxe crescimento na procura pelos meus produtos”, afirma.

Para William Carvalho, gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio, a troca de experiências entre estas mulheres, mães negras e empreendedoras é outro diferencial.
“Quando chegamos a uma localidade procuramos entregar, além de saneamento, oportunidade de desenvolvimento social e econômico. Por isso, a concessionária apoia projetos que contribuem na transformação de cenários e dá visibilidade à população que por anos não teve acesso a oportunidades que viabilizem dignidade e qualidade de vida”, ressalta.

“Estamos felizes em ter ampliado o alcance do curso para empreendedoras da Baixada Fluminense. Nossa expectativa é que elas possam, além de melhorar seu posicionamento nas redes e, consequentemente, alavancar seus negócios, desenvolver seus potenciais e elevar sua autoestima. Quando uma mulher se sente capaz de realizar coisas, ela entrega maravilhas para o mundo”, declara Priscilla Souza, diretora executiva, da Agência Narra, e uma das idealizadoras do projeto.

Para Luciana Muniz, coordenadora de Responsabilidade Social com atuação na Baixada, a proposta do "A Mãe Tá On!" reflete muito a empatia, sentimento pregado pela concessionária.
“Com o intuito de ajudar a mulher que presta serviço ou que tem um negócio, mas enfrenta dificuldades na produção de conteúdo sobre a sua marca, esse curso é um trampolim para incentivá-las e potencializar o alcance de seus empreendimentos na internet. É muito gratificante fazer parte de uma empresa como a Águas do Rio, que apoia iniciativas tão nobres como essa”, opina.
Publicidade
Leia mais