Projeto Arte na Praça de MagéDivulgação
Publicado 22/05/2023 12:18
Publicidade
Magé - A Prefeitura de Magé realizou mais um “Arte na Praça” de sucesso! Durante todo o sábado (20), música, esporte, comida boa, futebol, dança e muita alegria marcaram o dia. A ocasião contou também com a presença do secretário de Esportes, Lazer e Terceira Idade, Geilton Câmara.
“O projeto Arte na Praça foi criado em nosso primeiro ano de gestão e reúne todos os projetos que acontecem nos poliesportivos que abraçam pessoas a partir de 4 anos de idade. A partir desse espaço, a gente consegue tirar as crianças das ruas, mudando o destino delas”.

O evento pôde reunir vários projetos esportivos, como Capoeira Imperial, Projeto Águias de Cristo, Igreja Viva, Associação do Heiseikam, Associação Betá Karatê, além de jiu-jtsu e boxe music.
Projeto Arte na Praça de Magé - Divulgação
Projeto Arte na Praça de MagéDivulgação


E como saco vazio não para em pé, a gastronomia também fez parte do momento. Barraquinhas de açaí, caldo de cana, doces, salgados e churrasco estavam entre as guloseimas que poderiam ser saboreadas por todos que estavam no Lamarca. E, sem arte, o evento fica vazio! Por isso não poderiam faltar as famosas barracas de artesanato, dos artesãos que já expõem suas obras todo domingo no complexo, e que participaram também do evento mais artístico de Magé.

Dona Elizabeth Almeida, de 72 anos, moradora de Fragoso, é artesã e está participando desse momento inédito, já que é o primeiro Arte na Praça no Lamarca.

“Para mim esse evento traz o retorno da família, essa praça merece isso, todo domingo a gente vê avô com seus netos, mães e pais brincando com seus filhos, isso é bonito de ver porque isso aqui estava abandonado. E como artesã esse espaço possibilita que mostremos nosso dom em forma de arte”, explicou.

A escolinha de futebol Zico 10 organizou um torneio para lá de especial e que contou com muitas mamães dos futuros atletas. Grazielli Barbosa mãe do Davi Luca já percebeu o quanto a escolinha tem ajudado seu filho ”desde que ele começou aqui, ele tem sido mais obediente, tem se desenvolvido melhor na escola, tem sido muito bom para ele” relata.
Publicidade
Leia mais