Influenciadores digitais conhecem Estação de Tratamento de Água de MagéDivulgação
Publicado 04/07/2023 20:52
Publicidade
Magé - Discutir e aproximar pessoas de temas ligados ao saneamento básico ainda é uma tarefa complexa nos dias de hoje. Porém, quando a Águas do Rio faz o papel de trazer para perto rostos conhecidos como os de influenciadores digitais, mostrando realidade mais próxima da população, fica mais fácil. Nesta segunda-feira (3/7), cerca de 30 deles estiveram na primeira Estação de Tratamento de Água (ETA) de Magé, inaugurada há pouco mais de um ano pela concessionária.
Influenciadores digitais conhecem Estação de Tratamento de Água de Magé - Divulgação
Influenciadores digitais conhecem Estação de Tratamento de Água de MagéDivulgação


A ideia da iniciativa foi de aproximar esse público, que está numa troca diária com a população atendida pela empresa, a assuntos sobre saneamento básico. Por meio de capacitação qualificada, a ideia é que conteúdos sejam apresentados de forma direta, fácil e descomplicada nas redes sociais.

Renato Noguera, de Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, é um desses rostos conhecidos. Professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e coordenador do Grupo de Pesquisa Afroperspectivas, Saberes e Infâncias, ele possui, apenas no Instagram, mais de 117 mil seguidores.

“Isso nos aproxima da empresa e nos faz compreender o cuidado e a responsabilidade de tratar a água que chega até a nossa casa. Cuidar da água é cuidar da vida das pessoas, e esse recurso é um bem universal”, destacou Noguera.
Durante a visita, os convidados tiveram a oportunidade de entender o processo de tratamento da água, desde a sua captação no rio até a distribuição nos endereços dos clientes.
Influenciadores digitais conhecem Estação de Tratamento de Água de MagéDivulgação


“Foi muito importante esse grupo conhecer uma Estação de Tratamento de Água que atende mais de 65 mil pessoas, como a de Magé. Desta forma, eles conseguiram acompanhar o trabalho contínuo da nossa operação e compartilhar a vivência para seus seguidores”, acrescentou Luiz Fabbriani, diretor-superintendente da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense.
Publicidade
Leia mais