Publicado 27/07/2023 22:42
Magé - As futuras mães da cidade continuam recebendo o Kit de Natalidade. A Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, entregou mais de 40 kits para as gestantes na Unidade de Saúde da Família (USF) do Parque Estrela, no sexto distrito. O Kit de Natalidade, que é parte do projeto "Gestação e Amor", inclui banheira, meias, body, toalha, bolsa e fraldas para as futuras mães.
A vice-prefeita, Jamille Cozzolino, que esteve presente na ação, comemorou mais uma entrega.
“Com muito carinho e amor, entregamos esses kits. No nosso governo, nosso foco é o bem-estar das mulheres. E vamos continuar avançando”, afirmou.
De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes, os serviços na cidade estão em plena expansão.
"Estamos muito felizes por estarmos aqui. Esse é um programa que estava parado há alguns anos, com recursos subutilizados. Agora, estamos colhendo os frutos desse trabalho, atendendo quase 2 mil famílias no município. O kit de natalidade é um direito de todas as mães que recebem acompanhamento", relatou.
Segundo a madrinha da Assistência Social, Lara Torres, a Prefeitura de Magé planeja entregar 2.500 kits de natalidade só em 2023.
“É uma alegria estar aqui hoje com estas mães. Orgulhosamente anunciamos o início da distribuição do kit de natalidade e a realização dos projetos, porque queremos fazer a diferença na vida dessas mães. Este ano, vamos praticamente triplicar a quantidade de kits entregues. Sinto uma enorme gratidão por todas essas conquistas”, afirmou.
O Programa Criança Feliz atende crianças de 0 a 3 anos, crianças de 0 a 6 anos com deficiência e gestantes, inscritos no CadÚnico.
Gestantes interessadas em participar do programa Criança Feliz podem procurar um dos nove Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a Unidade de Saúde da Família mais próxima da residência.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.