Agosto Lilás em MagéGilson Costa/Divulgação
Publicado 25/08/2023 09:36
Publicidade
Magé - O mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, Agosto Lilás, contou com diversas ações em Magé. A Prefeitura, que conta com um equipamento exclusivo para serviços voltados para a rede de proteção às mulheres vítimas de violência, realizou seis edições especiais da ação Magé Para Elas, com mais de 4 mil atendimentos em serviços sociais e de saúde. Para encerrar a campanha, na próxima quinta-feira (31) terá a 2ª Caminhada Pela Não Violência Contra a Mulher com concentração na Secretaria de Educação a partir das 9h.

“A gente encerra hoje a décima edição do Magé Para Elas, tivemos a oportunidade de levar os serviços para todos os distritos. A gente também propôs uma atividade voltada a fazer com que as mulheres entendessem as questões da violência doméstica e familiar, identificando os tipos e o ciclo da violência. Na próxima semana realizaremos uma grande caminhada de conscientização pelo Centro de Magé e todos estão convidados”, enfatizou a subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliana Vasconcellos.

A última edição do Magé Para Elas no Agosto Lilás foi realizada nesta quinta-feira (24) no bairro Maurimárcia. Foram oferecidos serviços como: orientação dos serviços do CEAM e dos CRAS; cadastro no CadÚnico; Registra Magé com agendamento de CPF e 2ª via de certidões de nascimento e casamento; agendamento do DIC para 1ª e 2ª via de RG; balcão de empregos e emissão de carteira de trabalho digital; testagem rápida de IST’s; vacinação; pré-atendimento do PAV e do MEI; oficinas de design de sobrancelha e trancista com o CIP; e serviços de beleza como limpeza de pele e maquiagem.
Agosto Lilás em Magé - Gilson Costa/Divulgação
Agosto Lilás em MagéGilson Costa/Divulgação


“Essa ação é de suma importância, ainda mais no meu caso que tenho uma pessoa em casa de difícil locomoção. Então conseguir fazer esse agendamento para renovar toda a documentação foi primordial para mim, foi cômodo e prático e estou muito contente com a ação no momento. Super aprovado”, avaliou a dona de casa, Maria das Dores.

“Eu verifiquei a pressão, fiz o teste de glicose e gostei muito do atendimento. As meninas são muito simpáticas e esse serviço é muito importante porque a gente não precisa se deslocar para muito longe”, agradeceu a aposentada Josefa Gomes.
Publicidade
Leia mais