Magé encerra Agosto Lilás com grande caminhadaDivulgação
Publicado 31/08/2023 21:30
Publicidade
Magé - Centenas de mageenses participaram da 2ª Caminhada Pela Não-Violência Contra a Mulher, que mobilizou as ruas do Centro da cidade no encerramento do Agosto Lilás. Durante todo o mês de agosto, a Prefeitura de Magé realizou ações por todos os distritos para conscientizar a população sobre a campanha de combate à violência contra a mulher. A caminhada teve início na Av. Padre Anchieta e foi encerrada com um ato simbólico na Prefeitura, no qual os participantes soltaram balões lilases da escadaria do Palácio Anchieta.
Magé encerra Agosto Lilás com grande caminhada - Divulgação
Magé encerra Agosto Lilás com grande caminhadaDivulgação


“Tivemos diversas ações em toda a cidade durante esse mês com serviços de Assistência Social, Educação, Saúde e de outras Secretarias. O mês de agosto é o mês de conscientização da não-violência contra a mulher e essa luta é de todas nós. Em 2021 demos o pontapé inicial nessa luta com a inauguração do CEAM, que de lá pra cá já acolheu mais de 400 mulheres e a gente vem desenvolvendo esse trabalho tão importante na sociedade”, enfatizou a vice-prefeita Jamille Cozzolino.

Magé segue cada vez mais empenhada na luta da não-violência contra a mulher e ampliando a rede de proteção às mulheres na cidade. Além da inauguração do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, que conta com orientações social, jurídica e psicológica, o município possui a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar e em breve contará também com a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal. Neste ano também foi implantado o SER Homem, grupo reflexivo e de responsabilização para homens agressores.
Magé encerra Agosto Lilás com grande caminhadaDivulgação


“No ano passado, nossa caminhada mobilizou uma grande quantidade de mulheres e de homens e o interessante é que ampliamos os números de atendimentos depois dela. É um movimento que encoraja as mulheres a irem em busca de ajuda e acolhimento. Nosso CEAM está sempre à disposição para fazer esse serviço e agora temos também um programa para atender com palestras os homens agressores, para mudar a realidade desse homem também”, finalizou a primeira-dama Lara Torres.
Publicidade
Leia mais