Obras em MagéGilson Costa/Divulgação
Publicado 14/09/2023 17:22 | Atualizado 14/09/2023 17:26
Publicidade
Magé - Nesta semana equipes da Secretaria de infraestrutura estão concentradas no bairro do Canal, trabalhando na construção da ponte da localidade. O objetivo desta obra é aliviar o congestionamento que frequentemente atinge a cidade, além de proporcionar uma travessia adequada para pedestres, ciclistas e pessoas com mobilidade reduzida.

Renê Gomes, 57 anos, residente do bairro desde seu nascimento, aprova a iniciativa:
“Estou muito satisfeito com essa obra, assim como com todas as outras que o prefeito tem realizado pela cidade. Essa ponte vai ajudar a melhorar o trânsito”, afirmou.

Carlos Antônio Ferreira, também com 57 anos, é morador e comerciante no local há oito anos e vê diversas vantagens na construção:
“Essa obra é excelente porque vai aumentar o fluxo de pessoas perto do meu estabelecimento e dar mais visibilidade ao meu comércio”, comentou.

No primeiro distrito, o próximo projeto em execução está localizado no bairro da Lagoa, onde a Rua Alberto Nascimento está sendo asfaltada. A obra tem grande significado para os moradores que, por muito tempo, não imaginaram que essa melhoria chegaria à sua via.

“Eu costumava atravessar essa área com toras de madeira para o meu fogão à lenha, vindo do morro do Sabão. Era tudo brejo, eu tinha que me esforçar para não atolar. Por isso, nunca pensei que veria o dia em que essa rua seria asfaltada. Agradeço muito a Deus e ao prefeito; estou extremamente satisfeito, dou nota 100 para o trabalho”, afirmou Clementino Ferreira Guimarães, 80 anos, expressando sua satisfação com o asfalto que a rua recebe pela primeira vez.
No sexto distrito
Mais uma etapa bem concluída foi concluída no sexto distrito na última quarta-feira (13). A Rua Doutor Clementino Lisboa, em Piabetá, que é uma das principais vias do bairro com intenso fluxo comercial, recebeu uma nova camada de asfalto. Esta ação faz parte do Programa "Mais Asfalto para Você", responsável pela distribuição de 150 km de asfalto em todo o município.

Victor Hugo Diogo, um cabeleireiro de 20 anos que mora na área desde seu nascimento, expressou sua satisfação com a obra.

“Creio que uma nova pavimentação vai ser muito boa para todos os moradores. Sempre que chove, a rua fica alagada devido aos numerosos buracos. Já presenciei vários acidentes em frente ao meu local de trabalho e até já fui vítima de um banho inesperado, causado por um ônibus que passou por um buraco cheio d'água. Se a qualidade da pista está melhorando, é um ganho para todos nós”, comentou.

Publicidade
Leia mais