Publicado 07/12/2022 09:12 | Atualizado 07/12/2022 09:18
Mangaratiba – Policiais da 165 DP em Mangaratiba prenderam em flagrante, nessa segunda-feira,5, um homem que mantinha a companheira em cárcere privado, há oito dias. Por um descuido do criminoso, a mulher conseguiu acessar a internet e fazer um Registro de Ocorrência, R.O, online.
A informação foi recebida pelos policiais, que em seguida foram a captura do homem no endereço citado pela vítima. A ação teve a parceria, da Guarda Civil Metropolitana, GCM, e com o grupamento da ronda Maria da Penha, RMP, que possibilitou a localização do autor. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de estupro, lesão corporal, sequestro, cárcere privado e ameaça. ( Informações Disque Denúncia).
A polícia reforça a importância dessa ferramenta, via internet, com a qual foi possível salvar a vida de uma mulher e restabelecer sua integridade física em um momento em que estava impossibilitada de se dirigir à delegacia e buscar ajuda.
R.O online
É necessário ter o endereço eletrônico, que fica disponível no site da Polícia Civil/RJ uma vez que toda comunicação entre a polícia e o usuário está neste canal, ali está disponível todo o passo a passo para preenchimento. Basta ir informando.
A Delegacia online é indicada para todos os tipos de delitos, com exceção os que forem direcionados às unidades especializadas, como homicídio e roubo de veículos ou cargas. Essa ferramenta está acessível aos turistas, com versões em inglês e espanhol.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.