Espingarda, cartucho e rede de espera para caça ( camuflada) dentro de uma árvore foram apreendidos.Divulgação/Linha Verde
Publicado 22/04/2023 15:30 | Atualizado 22/04/2023 15:31
Publicidade
Mangaratiba- Policiais Militares lotados no Comando de Polícia Ambiental do parque Estadual de Juatinga, através de denunciais encaminhadas ao linha verde, nessa quinta-feira,20, apreenderam uma espingarda calibre 36 e 20 cartuchos recarregados e não deflagrados. A ação foi em Itacuruçá, no município de Mangaratiba/RJ, na costa verde.
Os agentes tinham a informação de que o material estaria na mata situada no interior do Parque Estadual do Cunhambebe e foram averiguar a denúncia. Após três horas de caminhada pela mata, observaram um local onde existia um girau de madeira e em sua frente, uma ceva com nove espigas de milho, ambos para praticar caça de animais silvestres, caracterizada crime ambiental.
Durante a fiscalização, a equipe da 4ª UPAm localizou dentro de um tronco de árvore, uma espingarda, 20 cartuchos e uma rede camuflada (rede de espera para caça), mas nenhum responsável foi encontrado no local. Diante dos fatos os policiais destruíram o girau de madeira e a ceva, apreenderam o restante do material que foi encaminhado à 165ª DP, em Mangaratiba, onde a ocorrência foi registrada.
O Disque Denúncia reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), e do WhatsApp (21) 99973 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias