App "Escola + Segurança" no celular pode ser acionado em situação de perigo nas escolas particulares de MangaratibaDivulgação/Prefeitura de Mangaratiba
Publicado 11/07/2023 11:03
Publicidade
Mangaratiba – A prefeitura de Mangaratiba/RJ, na costa verde , apresentou na última sexta-feira (07) às diretoras das escolas particulares da cidade o aplicativo “‘Escola + Segura”, em palestra ministrada mostrando o funcionamento do app e discutindo medidas de segurança que devem ser efetuadas em possíveis situações de risco. O projeto desenvolvido através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, em conjunto com as Secretarias de Educação, Esporte e Lazer e de Segurança, tem por objetivo a segurança dos alunos, professores e funcionários dessas unidades. Lembrando que já existe o patrulhamento da Polícia Militar nas escolas públicas das cidades da Costa Verde, um programa do Estado para garantir o acesso de ir e vir dos alunos à educação com segurança.
Segundo a prefeitura, o ‘Escola + Segura’ funciona através de um simples clique em um aparelho de celular, permitindo que as unidades escolares acionem a Secretaria de Segurança em situações de perigo. Os agentes da Guarda Municipal receberão em tempo real o alerta da escola solicitante, o que viabiliza o pronto atendimento ao chamado de forma mais ágil e segura.
A palestra de apresentação do app foi ministrada pelo Guarda Municipal, Silva Neto. Ele reforçou que o aplicativo, somado a orientação oferecida aos funcionários que atuam nas unidades de ensino, pode garantir a segurança dos alunos e profissionais, além de salvar muitas vidas.
O secretário de Ciência e Tecnologia, Antônio Aniceto, ressaltou a importância da ferramenta e da aplicação.
“Trabalhar na prevenção é fundamental para salvar vidas. Essa é uma orientação do Prefeito Alan Bombeiro que buscamos sempre cumprir. O ‘Escola + Segura’ chega para somar forças com os trabalhos de prevenção já realizados, como o Simulado de Evacuação oferecido pela Secretaria de Defesa Civil. Desta forma, estamos promovendo ainda mais segurança nas unidades”, afirmou Aniceto.
Participaram da reunião representantes das seguintes unidades: Centro Educacional Espaço Curumim, CEMU e Centro Educacional Brick, além da secretária de Educação, Esporte e Lazer, Brena Maia, da subsecretária pedagógica, Thirley Reink, e equipes da SMEEL.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Show Player

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias