Publicado 18/04/2023 16:34
Maricá - A Prefeitura de Maricá recebeu, em 24 horas, 500 inscrições para a 8ª edição do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg 2023, curso preparatório oferecido gratuitamente pela Secretaria de Educação. Ao todo, duas mil vagas são oferecidas e as inscrições, abertas desde segunda-feira (17/04), devem ser efetuadas até o dia 2 de maio pelo link: https://forms.gle/ZJHL3FDeQTFra5CE6. As entrevistas presenciais acontecem de 8 a 20 de maio e o início das aulas está previsto para o dia 23 de maio.
Ao entrar no link, o interessado precisa inserir e-mail, nome completo e responder um questionário informando se já foi aluno de algum dos cursos preparatórios oferecidos, como o Pré-Enem Popular, Pré-Uerj, Pré-IFF, se é morador de Maricá e qual bairro. O candidato deve incluir também o número do telefone, CPF, se tem alguma deficiência, entre outras informações.
“Essa edição vai ser a maior da história do Pré-Enem depois de oito anos de investimento da Prefeitura em aprovações de alunos para universidades públicas federais e estaduais de todo o país. Estou muito empolgado, com mais de 500 inscrições só no primeiro dia”, disse o coordenador-geral do Pré-Enem Popular, William Campos.
O curso é oferecido de forma híbrida, com aulas online transmitidas ao vivo nas noites de segunda e quarta-feira no canal do YouTube (https://youtube.com/@pre-enempopulariaraiavelbe8700). Já no módulo presencial, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, também à noite, em quatro polos do município: Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos (Centro); Escola Municipal Caic Elomir Silva (São José do Imbassaí); Escola Municipal Vereador Aniceto Elias (Polo Inoã) e Escola Municipal Anísio Teixeira (Itaipuaçu).
Todos os participantes do curso receberão atendimento individualizado e personalizado por meio de WhatsApp, professora particular de redação, correção, orientação psicológica, simulados e teste vocacional.
Resultado do Pré-Enem Popular
Neste ano, 85 alunos participantes do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg conquistaram vagas nas principais instituições públicas do país, após realizarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, 29 foram aprovados na Universidade Federal Fluminense (UFF), 12 na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de classificações na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), entre outras instituições públicas de ensino.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.