Cadastro de taxistasFoto: Leonardo Fonseca
Publicado 11/07/2023 09:12 | Atualizado 11/07/2023 09:19
Publicidade
Maricá - O cadastro para taxistas de Maricá interessados em atuar na plataforma MumbuCar continua até o dia 31 de julho, durante as segundas-feiras (17, 24 e 31), das 9h às 16h, no estacionamento do Aeroporto de Maricá. Até agora, já foram cadastradas cerca de 100 taxistas.
O novo aplicativo de mobilidade não cobra taxas de uso e aceita pagamentos na moeda social Mumbuca. Para o público em geral, as corridas começam no dia 25 de julho.
Para o taxista Alessandro Evangelista, “essa é mais uma oportunidade de inclusão que a prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) estão trazendo para a cidade. É uma forma de melhorar a situação para os taxistas”.
“Já baixei o aplicativo, fiz o cadastro e já estou online, só esperando a liberação da prefeitura. Todos estamos na expectativa para esse aplicativo entrar em funcionamento. A nossa categoria está muito envolvida por essa boa oportunidade”, acrescentou o profissional, que atua no setor há sete anos.
Documentos
É preciso levar documentos pessoais, como CNH, comprovante de residência, dados bancários e também a documentação do veículo e cartão do permissionário. O app MumbuCar Motorista está disponível na Play Store dos celulares Android. Para utilizar o aplicativo é preciso ter celular compatível e plano de internet.
Conta no Banco Mumbuca
Todo profissional que realizar o cadastro no MumbuCar terá uma conta aberta no Banco Mumbuca. Quem já tiver cadastro no banco utilizará a mesma conta. Ela é fundamental para que o motorista possa aceitar a moeda social.
Apesar de a recomendação ser a reutilização das mumbucas no comércio local, a entrega dos dados bancários é necessária para permitir a possibilidade do resgate dos valores, em reais. Depois do cadastro no posto do Aeroporto, o motorista receberá uma mensagem pedindo para que compareça a uma agência do Banco Mumbuca para receber número de conta e cadastrar senha.
Publicidade
Leia mais