Equipe da SECTRAN e Prefeito Fabiano HortaFoto: Evelen Gouvêa
Publicado 19/10/2023 17:54 | Atualizado 19/10/2023 17:56
Publicidade
Maricá -A Prefeitura de Maricá, por meio da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), segue com as obras de drenagem e pavimentação de mais um trecho da Avenida Nossa Senhora do Amparo, no Centro, que recebeu manilhas com assentamento de galerias de grande porte para minimizar os alagamentos em dias de chuva forte. Na última quarta-feira (18) o prefeito Fabiano Horta fez uma visita técnica nesta avenida e na Rua Domício da Gama, no Centro, que também passa por intervenção.
“Fizemos uma grande intervenção de manilhamento e de colocação de galerias. Temos nessa região próxima ao hospital um problema recorrente de alagamentos e enchentes. Essa obra é muito estrutural que a Somar está tocando para que possamos acabar com os alagamentos e poder, a partir disso, desenvolver com o trânsito a nova dinâmica do centro da cidade”, afirmou o prefeito Fabiano Horta.
“O novo asfalto aplicado representa a conclusão de mais uma etapa desta grandiosa obra estrutural que proporcionará mais qualidade de vida a todos. Seguiremos avançando e estruturando cada vez mais a cidade, para que em dias de muita chuva as águas pluviais fluam sem causar transtornos”, disse o presidente da Somar, Guthyerre Alves.
O secretário de Trânsito e Engenharia Viária Maricá, Marcinho da Construção, também esteve presente com sua equipe para avaliar mudanças no tráfego após a conclusão de todas as etapas de drenagem previstas para o fim deste ano.
“A Praça da Bandeira é um trecho importante de drenagem que está sendo feito e que a gente precisa que seja concluído para colocar em prática todo o sistema de trânsito que tem como meta de fazer no Centro da cidade os grandes eixos da Barão de Inoã, na Vereador Francisco Sabino da Costa e no Flamengo. Vamos implementar o sistema binário nessas ruas justamente para trazer mais fluidez para a cidade que cresceu muito. Assim, a gente consegue absorver mais veículos, diminuir a quantidade de cruzamentos e controlar melhor a questão do tempo semafórico”, explicou o secretário de Trânsito, Marcinho da Construção.
Publicidade
Leia mais