Professor William Campos ministrando aula de históriaFoto: Divulgação
Publicado 02/02/2024 15:54 | Atualizado 02/02/2024 15:57
Maricá - Liderado pelo professor William Campos e pela ex-aluna do projeto, agora advogada, Thais Maria na coordenação geral.
Sob o comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia, representada por Adriana Costa, SOU+PU alcançou resultados excepcionais.
Com um expressivo crescimento em comparação à primeira edição em 2023, com 1.464 estudantes aptos, após divulgação dos resultados.
Foram 492 estudantes (quase 40% a mais)
Superando os 1.072 aprovados na 1a edição em 2023.
O preparatório ofereceu aulas de História de Maricá, Geografia de Maricá, Matemática e Português.
As aulas foram de forma on-line com transmissão ao vivo através do YouTube, ficando gravadas para assistir quantas vezes quiser .
O número de visualizações chegou a 403 mil com 10 mil inscritos
As aulas ocorreram do dia 18 de dezembro/23 até o dia 06 de janeiro/24, dentro do período de natal e ano novo. Os novos papais e mamães noéis de Maricá, foram os seguintes professores e professoras:
Em História de Maricá os professores William Campos e Wava Carvalho, em Geografia de maricá Fillipe Fernandes, em Matemática Franciellen Rodrigues e Wagner Carvalho, em Português Patricia Santos e Thamyris Lopes.
O SOU+PU é uma extensão do tradicional Pré-Enem Popular Iara Iavelberg, criada pelo ex prefeito Washington Quaquá em 2016.
Chama atenção, o fato que 624 estudantes do total de aptos completaram o ensino médio a mais de 10 anos, provando o forte instrumento de inclusão que é o preparatório SOU+PU.
Segundo o professor William Campos, um dos Fundadores do preparatório e professor de História de Maricá, essa edição do SOU+PU foi singular.
Pelo período em que aconteceu e pela incrível vontade de estudar da população.
"Vi famílias estudando em pleno Natal. Fazendo SIMULADO em pleno ano novo. Viramos uma grande família universitária. Inesquecível! "
Se emociona o professor que é amado pelos alunos.
O Passaporte universitário é um programa inédito criado em 2019 pelo prefeito Fabiano Horta que possibilita o acesso ao ensino superior de forma gratuita aos moradores de Maricá que residem a mais de 3 anos na cidade .
Já são 8.000 bolsistas até 2023.Desde o ano passado, devido ao grande números de inscritos, está sendo feita está prova de aptidão ao Programa Passaporte Universitário. A prova é de múltipla escolha, composta por 10 questões de matemática, 10 de português e 10 de história e geografia de Maricá
Para ser apto o estudante tem que acertar 50% da prova (15 questões) e não zerar nenhuma matéria.
As carreiras mais desejadas são Direito, Psicologia, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, além de mais 20 carreiras ofertadas.
Nesta edição o Passaporte Universitário PASSAPORTE está disponibilizando 2.000 bolsas.
Após estar apto na prova, o aluno tem que fazer uma entrega de documentos e esperar o resultado final .
A diplomação está prevista para o dia 23 de fevereiro e a matrícula nas instituições de ensino superior(IES) será de 24 de fevereiro à 6 de março de 2024
Fazem parte do programa Passaporte Universitário as seguintes instituições, La Salle, Cenecista, Unifeso, Universidade de Vassouras , Estácio de Sá, entre outras.
Publicidade
Leia mais