1ª aulão do PréENCEJA lota auditório do Banco MumbucaFoto: Divulgação
Publicado 12/06/2025 12:52 | Atualizado 12/06/2025 12:53
Maricá - A primeira aula do Projeto Pré-ENCCEJA Paulo Freire, deste ano aconteceu nesta quarta-feira (11) e lotou o auditório do Banco Mumbuca cedido para que a aula acontecesse, os participantes absorveram o conteúdo ministrado de forma didatica e eficiente.
Publicidade
Fundado em 2018 nos Condomínios Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu, e coordenado por Carol Souza e sua equipe, marcou o início das aulas para a preparação dos jovens e adultos que buscam conquistar o certificado de conclusão do ensino médio por meio da prova do ENCCEJA ( Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

As aulas começaram às 19h, e nesta edição, já tem um total de 2.360 estudantes inscritos, que demonstra  o interesse das pessoas de se concluir os estudos. A prova do ENCCEJA será realizada no dia 3 de agosto, e é fundamental que todos os alunos estejam preparados para essa importante etapa.

A prova do ENCCEJA é uma oportunidade para aqueles que não conseguiram finalizar o ensino médio dentro da idade padrão. Este exame não apenas abre portas para um futuro acadêmico e profissional mais promissor, mas também promove a autoestima e o nivelamento cultural da população. Ter um preparatório na cidade de Maricá é essencial, pois oferece o suporte necessário, proporcionando um ambiente de aprendizado qualificado e motivador.

A meta do projeto é acabar com a realidade de jovens e adultos que não terminaram os estudos. A educação é um direito de todos. Quem não concluiu o ensino médio - independente da idade - deve se inscrever, o preparatório é 100% gratuito, e deve buscar informações de como realizar a inscrição através do direct do Instagram que é @preencceja.
Leia mais