Publicado 06/10/2025 14:15 | Atualizado 06/10/2025 14:22
Maricá - Uma grave ocorrência de violência doméstica foi registrada neste domingo (06) um idoso foi preso em flagrante após agredir a esposa e a filha com uma pá de obra, dentro da própria residência, localizada em Araçatiba.
PublicidadeDe acordo com informações da Guarda Municipal de Maricá, a equipe foi acionada após duas mulheres darem entrada no hospital da Conde Modesto Leal com ferimentos graves no rosto, provocados pela violência. Ambas apresentavam sangramento intenso e precisaram de suturas e atendimento de emergência.
Com base nas informações repassadas pelo hospital, os agentes seguiram até o endereço em Araçatiba onde o suspeito estaria. No local, o idoso não ofereceu resistência e foi conduzido até a 82ª Delegacia de Polícia (Centro Maricá), sem necessidade do uso de algemas.
Durante depoimento, as vítimas relataram que a confusão começou por causa de um cigarro. A filha teria pedido ao pai que não fumasse próximo ao seu quarto, já que sofre de problemas respiratórios, o que teria provocado a fúria do homem. Ele teria inicialmente tentado agredi-la com um pedaço de madeira e, em seguida, usado uma pá de obra para golpear mãe e filha, que tentavam se defender.
Após o atendimento médico, ambas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito. O agressor foi posteriormente levado à 76ª DP (Niterói), onde foi autuado por lesão corporal e violência doméstica.
As vítimas receberam alta médica e foram levadas de volta para casa após os procedimentos legais. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.