Distribuição gratuita de verduras e legumes produzidos no município para moradores do Minha Casa, Minha Vida de ItaipuaçuFotos: Clarildo Menezes
Publicado 01/07/2026 17:20
Maricá - A Prefeitura de Maricá realizou nesta quarta-feira (01) a distribuição gratuita de verduras e legumes produzidos no município para moradores do conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV) de Itaipuaçu. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias de Agricultura e Pecuária e Promoção das Comunidades e do Minha Casa, Minha Vida, com o objetivo de reforçar a soberania alimentar e levar produtos saudáveis diretamente às famílias da região.
Publicidade
Cerca de 250 pessoas foram atendidas na ação, que disponibilizou mais de 170 caixas com 16 variedades de hortaliças, incluindo aipim, banana-d’água, chicória, manjericão e berinjela.
“Esses produtos vêm do Espraiado, fruto de um trabalho realizado pelos nossos trabalhadores e agricultores familiares. São itens sem agrotóxicos, que estamos trazendo pela segunda vez para esta unidade do programa Minha Casa, Minha Vida”, destacou o subsecretário de Agricultura e Pecuária, Walter Gomes.
O projeto cumpre um papel estratégico ao encurtar o caminho entre produtores e consumidores, combatendo o desperdício e fortalecendo a segurança alimentar na cidade. Segundo a secretária de Promoção das Comunidades e do Minha Casa, Minha Vida, Brunna Tavares, a integração entre as pastas é essencial para levar os alimentos a quem mais precisa. “Nosso objetivo é levar para as famílias um alimento fresco, sem agrotóxico, que nós mesmos, no município de Maricá, cuidamos e produzimos”, acrescentou.
Morador do residencial Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu, o cantor Erick Jordan participou pela primeira vez da ação e aprovou a iniciativa. “São alimentos naturais e que atraem muita gente. O evento contou com uma fila organizada de pessoas buscando essas verduras. Achei tudo ótimo”, afirmou.
Outra participante foi Sabrina Sales, que reforçou o impacto da iniciativa para a população. “É uma ação muito importante para todos nós que moramos no condomínio. Isso nos ajuda a ter acesso a um alimento fresco e de qualidade na nossa mesa”, concluiu.
Leia mais