Publicado 09/03/2022 20:54
Nesta segunda-feira, dia 7 de março, começou o ano letivo 2022 na rede pública municipal de Mesquita, na Baixada Fluminense. Antes em formato híbrido, o ensino acontece, agora, de forma totalmente presencial.
Segundo a pasta, as escolas seguem com as medidas sanitárias, para prezar pela saúde dos alunos e profissionais. Os locais continuam oferecendo álcool em gel na entrada e nas salas, além de serem higienizados com frequência.
O retorno estava previsto para acontecer em fevereiro, mas foi adiado devido ao aumento dos casos de Covid-19 registrados em janeiro. Outro motivo foi o rápido avanço da vacinação contra o coronavírus na cidade. O objetivo era que as crianças entre 5 e 11 anos voltassem a estudar com, pelo menos, a primeira dose do imunizante.
Subsecretária de Educação de Mesquita, Monique Rosa conta que as escolas também receberam novos equipamentos. “Agora, em 2022, compramos todo o mobiliário, que vai desde o playground do parquinho, para a Educação Infantil, até os itens administrativos para as salas de aula e refeitório. Entre eles, novos quadros, equipamentos de som, TVs de LED bem como aparelhos de DVD”, destaca.
Para voltar em grande estilo, os alunos do segmento de Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem kits escolares, que incluem cadernos, caneta, lápis, borracha, apontador, régua, entre outros. A entrega, na verdade, começou antes do início do ano letivo, mas segue acontecendo nas unidades, para os mais de 14 mil alunos matriculados na rede pública municipal.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.