Publicado 01/07/2022 22:36
Equipes de Mesquita conheceram o Centro Integrado de Segurança Pública do município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Especificamente, participaram da atividade os profissionais da Guarda Civil Municipal, de Tecnologia da Informação, de Transporte e Trânsito e da Defesa Civil de Mesquita.
Profissionais puderam aprender os métodos exercidos por lá para aplicar no futuro Centro de Controle Operacional da cidade, que está em fase de obras.
"Como esse é um projeto piloto, precisamos entender todo o processo tecnológico que envolve o Centro de Controle Operacional. Acredito que com o feedback que recebemos, conseguiremos planejar de forma mais adequada, visando o menor impacto na implantação da infraestrutura, e por fim, a melhor utilização das ferramentas tecnológicas”, disse Rafael Floriani, diretor de Infraestrutura de Redes da Prefeitura de Mesquita, que representou o setor de T.I. na visitação.
No local, os profissionais puderam conhecer as estratégias de monitoramento, as questões de conectividade, os sistemas de compartilhamento de imagens, a alimentação da base de dados e as maneiras de comunicação entres os setores. Além disso, foram apresentados ainda o observatório de dados e os números com os resultados.
A subsecretária municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania, Renata Paranhos explica que a população poderá ter acesso a uma segurança pública de qualidade: “Será possível trazer mais eficiência e transparência para Mesquita. Através da integração entre as guardas, iremos fortalecer o trabalho e aumentar o alcance da atuação”.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.