Publicado 04/04/2023 21:21
Funcionários do Protocolo Geral e da Ouvidoria de Mesquita receberam uma capacitação especial, nesta terça-feira, 4 de abril. A ação foi promovida pela Subsecretaria Municipal de Fazenda, especialmente para melhorar o suporte dado aos contribuintes de Mesquita por essas áreas.
“São muitos os assuntos que a gente quer abordar com esses profissionais. São funcionários extremamente estratégicos para nós, porque uma boa parte da população passa por esses setores antes de chegar, de fato, à Fazenda”, defende Fabio Fraga, subsecretário municipal de Inteligência Tributária de Mesquita. Além disso, funcionários da própria Subsecretaria Municipal de Fazenda participaram, na busca por ampliarem seus conhecimentos sobre a pasta em que atuam.
A iniciativa foi uma espécie de continuação de outra capacitação já promovida na semana passada. E a intenção é que isso se repita mais vezes.
Na ocasião passada, os tributos entraram em discussão, principalmente o IPTU. Desta vez, os temas giraram em torno da Sala do Empreendedor, abordado pela responsável pelo espaço, Andressa Chaves, e do ISSQN e outras taxas municipais, assunto comandado pelo coordenador de ISS/Taxas da Secretaria Municipal de Governança de Mesquita, Alessandro Vilaró.
“Instruímos sobre modalidades de lançamento e estratégias de cobrança. Com um atendimento mais humanizado e os direitos dos contribuintes sempre respeitados, a tendência é que a arrecadação tributária municipal melhore e, consequentemente, melhore também a receita corrente líquida de Mesquita”, avalia Alessandro.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.