Publicado 17/05/2023 18:49 | Atualizado 17/05/2023 23:16
Os moradores da Chatuba ganharam uma nova área de lazer, um campo sintético de futebol. Para estrear em grande estilo, os atletas mesquitenses vestiram os uniformes e deram início às partidas. A construção foi possível graças à Lei de Incentivo ao Esporte e faz parte do programa #JogandoJunto.
A entrega foi acompanhada por autoridades no assunto, como o secretário de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Rafael Picciani. “Esse projeto já está na quarta fase e vamos chegar até o fim do ano a quase 100 equipamentos reformados, através dessa parceria com a Light. O que nós queremos é proporcionar à população uma utilização melhor de cada espaço público”, comenta ele, que reafirmou a importância da união de forças e revelou o desejo de projetos voltados para outros esportes e públicos diferentes do município.
Para a pasta, a entrega do campo sintético representa a disponibilização de alternativas de lazer aos moradores.
“Pode parecer pouco, na visão daqueles que não conhecem a máquina pública, a entrega de um campo. Mas isso transforma vidas. Sabemos o quanto é difícil um espaço de lazer para os nossos filhos e, muitas das vezes, para nós, adultos, poder curtir e confraternizar com os nossos amigos”, defendeu o presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ), Gelby Justo.
O evento ainda teve apresentações artísticas, como dos alunos de circo social e de alto rendimento da Escola Municipal de Artes da Chatuba. Apresentações de malabarismo, equilibrismo e de monociclo ajudaram a alegrar a ocasião. Depois disso, os atletas das aulas de capoeira do município mostraram as habilidades.
O projeto é uma parceria da Prefeitura de Mesquita, com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Light, como patrocinadora de eventos esportivos.
“Mesquita é esportiva. Vários atletas de grande destaque saíram daqui. O trabalho que a gente vem fazendo na subsecretaria junto com a equipe busca levantar autoestima, destacar o pertencimento e, principalmente, descobrir novos talentos. Porque existem pessoas que nem sabem que tem esse potencial. Basta só um incentivo para elas alavancarem”, pontua Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.