Publicado 19/05/2023 18:37 | Atualizado 19/05/2023 22:38
O Centro Municipal de Longevidade de Mesquita realizou uma celebração pelo Dia Internacional da Família. O evento contou com a participação dos idosos em apresentações de poesias escritas pelos próprios.
Luiz Paulo Corrêa, de 78 anos, foi um dos idosos que recitou um poema. “Foi a primeira vez que apresentei um poema meu. Além disso, aqui, é maravilhoso. Toda a equipe está de parabéns. Não sei como seria minha vida sem o Longevidade. Me sinto vivo e feliz neste lugar”, declara.
Coordenadora do local, Flávia Santos discursou sobre a importância do papel da família e do conceito na sociedade moderna. "Meu maior sonho é poder juntar o talento desses idosos e criar um livro com poemas criados pela terceira idade”, declara. Ao final do dia, a equipe do espaço apresentou uma música para os mesquitenses assistidos.
Centro Municipal de Longevidade
O equipamento promove atividades que visam o envelhecimento saudável e com dignidade. Lá, os usuários têm a oportunidade de trabalhar o corpo e mente através de um atendimento profissional e humanizado. Isso com psicomotricidade, aulas de dança, artesanato e jardinagem, além de palestras e rodas de conversa.
Localizado na Rua Adolfo de Albuquerque 398, na Chatuba, o Centro Municipal de Longevidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para se inscrever, basta comparecer ao local com documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.