Primeiro espaço literário do Projeto Convive com um AutistaARTHEMIS ANTUNES/PMM
Publicado 29/05/2023 11:22
Publicidade
O Espaço Convive realizou o primeiro espaço literário do Projeto Convive com um Autista. O evento contou com histórias contadas com percussão, pintura infantil e leituras em grupo.
Buscando interagir com as crianças e dar suporte às famílias, a ação “Convive com suas Leituras” acontecerá uma vez por mês. Além da população, alunos da Escola Municipal Professor Marcos Gil, que é voltada para a educação especial em Mesquita, marcaram presença.
“Todas as crianças, autistas ou não, precisam desse espaço para trabalhar a criatividade, a imaginação e o lúdico. É um lugar onde elas podem não apenas aprender, mas interagir e serem autores da própria história, independente de suas limitações”, declara Danielle Miranda, professora da sala de recursos do EMEI Pedrinho.
Ação
Ação "Convive com suas Leituras" acontecerá uma vez por mêsARTHEMIS ANTUNES/PMM


A atividade teve apoio de algumas livrarias. Elas cederam material sobre autismo e livros infanto-juvenis.

Coordenadora do local, Andrea Alves acredita que essa oportunidade integrará ainda mais a sociedade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“O projeto serve, também, para os munícipes começarem a compreender o autismo. Quando vamos aos lugares, costumamos explicar o mundo atípico para as pessoas. Com os livros, temos um leque de possibilidades, incluindo a oportunidade de aproximar as famílias atendidas aqui”, explica.
Publicidade
Leia mais