Publicado 29/05/2023 11:22
O Espaço Convive realizou o primeiro espaço literário do Projeto Convive com um Autista. O evento contou com histórias contadas com percussão, pintura infantil e leituras em grupo.
Buscando interagir com as crianças e dar suporte às famílias, a ação “Convive com suas Leituras” acontecerá uma vez por mês. Além da população, alunos da Escola Municipal Professor Marcos Gil, que é voltada para a educação especial em Mesquita, marcaram presença.
“Todas as crianças, autistas ou não, precisam desse espaço para trabalhar a criatividade, a imaginação e o lúdico. É um lugar onde elas podem não apenas aprender, mas interagir e serem autores da própria história, independente de suas limitações”, declara Danielle Miranda, professora da sala de recursos do EMEI Pedrinho.
A atividade teve apoio de algumas livrarias. Elas cederam material sobre autismo e livros infanto-juvenis.
Coordenadora do local, Andrea Alves acredita que essa oportunidade integrará ainda mais a sociedade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“O projeto serve, também, para os munícipes começarem a compreender o autismo. Quando vamos aos lugares, costumamos explicar o mundo atípico para as pessoas. Com os livros, temos um leque de possibilidades, incluindo a oportunidade de aproximar as famílias atendidas aqui”, explica.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.