Publicado 30/08/2023 09:31
Mesquita – A Escola Municipal Governador Roberto Silveira, em Mesquita, foi palco de debate para reforçar parceria entre família, alunos e corpo pedagógico. A equipe técnica em Educação Especial de Mesquita organizou uma roda de conversa com o tema “Família, Diálogos e Possibilidades”, discutindo ações para entender os direitos da criança e compartilhar experiências que geram identificação entre eles.
A Secretaria Municipal de Educação convidou Elaine Ribeiro, coordenadora do Movimento Orgulho Autista do Brasil (Moab), para comandar o bate-papo. A pedagoga, que é mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista, compartilhou experiências pessoais com os presentes.
“A partir da maternidade atípica, pude ter olhos mais sensíveis para a acessibilidade. Agora, ao pensar na festa de aniversário do meu filho, penso na comida para crianças que fazem uso de sonda, em rampas para cadeirantes e até no som ambiente”, expressou.
Segundo a prefeitura municipal, para que o desenvolvimento da criança e do adolescente aconteça, a parceria entre a família e a instituição de ensino precisa estar em sintonia plena.
“Essa é uma ação que estreita o contato entre responsáveis de todas as escolas municipais e a equipe pedagógica. Isso fortalece o diálogo e a parceria. É de extrema necessidade que eles tenham locais de escuta. E é exatamente o que nós, da Secretaria Municipal de Educação, estamos fazendo”, ressaltou Ilzani Valeria, que faz parte da equipe técnica em Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação.
“Essa é uma ação que estreita o contato entre responsáveis de todas as escolas municipais e a equipe pedagógica. Isso fortalece o diálogo e a parceria. É de extrema necessidade que eles tenham locais de escuta. E é exatamente o que nós, da Secretaria Municipal de Educação, estamos fazendo”, ressaltou Ilzani Valeria, que faz parte da equipe técnica em Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.