Publicado 08/11/2023 11:21
Mesquita - Crianças e adolescentes do Projeto Florescer visitaram o gabinete do prefeito de Mesquita Jorge Miranda. A ida fez parte de uma iniciativa da própria professora Edilene Nogueira, idealizadora e realizadora do projeto, de fazer com que as crianças entendam a existência e a função dos três poderes existentes no Brasil, a partir do contato com eles na esfera municipal.
“Eu acho importantíssima essa troca com as crianças. Estamos formando cidadãos que, no futuro, saberão melhor o que cobrar e como cobrar do poder público. Uma coisa que eu fiz questão de frisar para eles é que quando a gente desenvolve políticas públicas que são focadas neles ou na área em que eles moram, dando dignidade às suas famílias, não é um favor que estamos fazendo. Isso faz parte da obrigação da prefeitura e eles têm todo o direito de cobrar”, comentou Jorge Miranda.
Durante o encontro, um dos temas que entrou em pauta foi a gamificação da educação nos anos iniciais do Ensino fundamental de Mesquita. O prefeito também mostrou o andamento de diversas obras que mudarão a qualidade de vida no município. Inclusive a do Complexo Potiguar, na Coreia, que contempla áreas de cultura, lazer e até uma nova unidade escolar.
O Projeto Florescer engloba crianças e adolescentes dos 6 aos 14 anos de idade. Eles participam de aulas de reforço ministradas pela professora Edilene no Alto Uruguai. Além disso, eles também frequentam, semanalmente, as salas de leitura e de xadrez do NAM, o Núcleo de Atendimento de Medidas, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Mesquita e a 7ª Vara Criminal. Rosana Santiago, coordenadora do NAM, também participou da visita.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.