Publicado 06/08/2025 21:57 | Atualizado 06/08/2025 21:58
Mesquita - As escolas públicas municipais voltaram a receber seus estudantes no dia 4 de agosto. Para os alunos e profissionais de duas unidades, o retorno às atividades letivas possuiu um significado maior, já que ambas as escolas contam com novas sedes e passam a disponibilizar mais recursos, espaço e infraestrutura.
PublicidadeA Escola Municipal de Educação Infantil Herbert José de Souza, antes localizada na Avenida Doutor Álvaro Lessa, passou para a Avenida Coelho da Rocha e agora dispõe de um espaço maior e totalmente adequado. A nova sede possui capacidade para atender cerca de 245 crianças, ofertando turmas do Berçário I ao Infantil III. Para isso, dispõe de 30 espaços de convivência, entre eles: dez salas de aula, sala de recursos multifuncional, fraldário, lactário, lavanderia, cozinha, refeitório, banheiros para estudantes e funcionários, área recreativa, auditório, áreas administrativas, entre outros.

Já a Escola Municipal Hélio Mendes do Amaral permanece no mesmo endereço, na Rua Alpinos, no entanto, com uma estrutura totalmente repaginada após a demolição da antiga sede e a construção de uma nova. Além disso, a escola, que antes contemplava os anos iniciais do Ensino Fundamental, passa a atender exclusivamente a Educação Infantil, visando responder a uma demanda da região. Desse modo, tornando-se a Escola Municipal de Educação Infantil Hélio Mendes do Amaral.
Para Mariana Nasser, diretora da Hélio Mendes do Amaral, em Santa Terezinha, descreveu os aprimoramentos que acompanham a reforma da infraestrutura da unidade, assim como seu impacto positivo na qualidade da vida escolar dos alunos.
“No prédio novo, os espaços foram pensados e construídos para melhor atender as necessidades da creche e de seus estudantes. Estamos falando de espaços pedagógicos modernos, salas espaçosas e climatizadas, segurança reforçada, internet veloz, mais conforto e bem-estar. A acessibilidade completa também foi priorizada, com rampas, salas e banheiros adaptados”, contou.
A escola em Santa Terezinha passa a ter três pavimentos ligados por rampa. Nesse espaço, encontram-se seis salas de aula, cozinha, refeitório, lactário, sala de recursos multifuncional, fraldário, solário - espaço apropriado para atividades à luz do sol, bloco administrativo, entre outros.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.