Publicado 06/10/2023 19:18
Miguel Pereira - O prefeito de Miguel Pereira, André Português, se reuniu com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Julio Cesar Andrade, para discutir ações para atrair novas indústrias e gerar mais empregos no município. A ideia é divulgar para os empresários as vantagens de se instalarem no Condomínio Empresarial, que já está recebendo investimentos de mais de R$ 400 milhões das fábricas de chocolate Lugano e da Cerveja Proibida.
- Vamos buscar novas parcerias e investimentos para tornar Miguel Pereira a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro 100% empregada, servindo como exemplo para todo o Brasil. E poder contar com o Governo do Estado, por meio da Codin, é fundamental para alcançarmos essa meta. Juntos, iremos estimular o desenvolvimento socioeconômico sustentável da região - destacou o prefeito.
Segundo Julio Cesar Andrade, o número de empresas industriais interessadas em investir no estado mais que dobrou em 2022: de 45 para 92. A previsão inicial é de que o interesse do setor cresça cerca de 10% este ano, garantindo o avanço do processo de retomada da industrialização dos municípios fluminenses.
– A Codin conta com uma equipe especializada, pronta para indicar aos empreendedores a melhor forma de investir no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a avaliação dos setores de incentivos fiscais e de distritos industriais da Codin, a procura dos empresários industriais para abrir ou ampliar seus negócios é crescente – explicou Julio Cesar.
Crescimento do setor da construção civil
O crescimento da cidade tem refletido na geração de emprego e renda. Nos sete primeiros meses deste ano, foram criados mais de 3,5 mil empregos, a maioria no setor da construção civil, segundo o Caged. Além do condomínio, a prefeitura incentiva a movimentação da economia com o Espaço do Artesão, que abriga mais de 160 profissionais, e o Espaço do Agricultor, que apoia mais de 100 produtores locais, além dos atrativos da cidade, como ao Terra dos Dinos e a Rua Coberta.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.