Washington - Uma delegação americana se reuniu neste domingo com autoridades norte-coreanas na Zona Desmilitarizada entre as Coreias do Norte e do Sul, em um contexto de preparação para a cúpula entre os líderes dos países - informou o Departamento de Estado americano.
"Uma delegação dos Estados Unidos está dialogando com autoridades norte-coreanas em Panmunjom", afirmou a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, em nota.
"Continuamos a nos preparar para uma reunião entre o presidente e o líder norte-coreano, Kim Jong-un", completou.
Os diálogos tiveram início um dia depois de Kim e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jan-in, realizarem uma reunião surpresa em Panmunjon. Seu objetivo era salvar a cúpula de 12 de junho, depois de Trump anunciar a desistência.
O Departamento de Estado não deu detalhes sobre os últimos diálogos, mas o jornal The Washington Post relatou mais cedo que uma delegação americana tinha atravessado para o lado norte-coreano da fronteira em Panmunjon.
Panmunjon fica na Zona Desmilitarizada (DMZ) que divide a península coreana.
O Washington Post disse que essa delegação foi liderada por Sung Kim, ex-embaixador americano na Coreia do Sul e ex-negociador nuclear com o Norte.
Também foi relatado que os americanos encontraram o vice-ministro de Relações Exteriores, Choe Son Hui.